Ângela Vieira: “Ser gay é a coisa mais natural do mundo”


Se, em Torre de Babel (1998), um casal gay formado por Christiane Torloni e Silvia Pfeifer causou polêmica, a homossexual que Ângela Vieira interpretará na minissérie Cinquentinha, de Aguinaldo Silva, promete suavizar qualquer visão preconceituosa.

Ângela será a jornalista Leila Fratelli, bem-sucedida e de bem com a vida. A atriz sai em defesa da personagem:

“Ela é uma mulher que faz coisas de mulher, vive como mulher, ama como mulher, mas gosta de mulher. Não foi difícil compor. Quem é que não tem amigos gays? Tenho tanto amigos como amigas. É a coisa mais natural do mundo”, defendeu.

Em contrapartida, Ângela sabe que comentários surgirão, até porque Aguinaldo Silva, autor da trama, garante cenas quentes entre Leila e a fotógrafa Mariana, vivida por Marília Gabriela.

“Elas se conhecem numa festa, Leila embriaga Mariana. O horário permite esse tipo de cena. Mas, como o beijo gay foi cortado em América, não sei se agora a lenda vai se concretizar”, conta.

Feliz com a personagem, que poderá ser vista pelo público a partir do dia 2 de outubro, na Globo, Ângela Vieira confessa ter se decepcionado com seu último papel na telinha.

0 comentários: