O promotor Paulo de Palma, da Promotoria de Execuções Criminais de Taubaté, a 140 km de São Paulo, disse nesta terça-feira (11) que pediu “por cautela” a investigação sobre um suposto perfil de Suzane von Richthofen no Twitter - espécie de blog que virou febre na internet. Ela cumpre pena em um presídio de Tremembé após condenação pela morte dos pais.
“Eu não tenho nada forte no sentido que seja a Suzane [a responsável pelo perfil], mas como houve um precedente desse na vida carcerária dela, eu decidi por mera cautela pedir uma investigação, para apurar se é a Suzane, ou não”, afirmou o promotor. Em setembro de 2006, Suzane chegou a ser transferida do Centro de Ressocialização de Rio Claro para Ribeirão Preto, por ter acesso ao computador.
O promotor diz que tem “muitas dúvidas” se o perfil é realmente da presa. Ele cita dois pontos: erros de português que ele acredita que Suzane não cometeria e informações não verdadeiras. “A pessoa faz referência à visita de dois advogados em tal dia. Entrei em contato com o presídio e ela não recebeu os advogados nesse dia”, contou.
Palma conta que conversou com a diretora do presídio sobre o caso. “A própria diretora disse que as chances são mínimas, se é que existem, de ser a Suzane”, afirma. Apesar disso, ele pede à Corregedoria dos Presídios que ouça a diretora para saber se Suzane tem acesso a computadores, onde ela trabalha dentro da unidade e em quais horários. Segundo o promotor, há postagens durante a madrugada, o que pode ser outro indício de um perfil falso.
Depois de a Corregedoria ouvir a diretora, o pedido retornará ao promotor. Ele avaliará, a partir das respostas da responsável pela unidade, se serão necessárias outras investigações. “Ainda que eu não consiga estabelecer o ID, eu consigo fazer com que a unidade se acautele ainda mais em relação a isso”, acredita.
Confira essas e muitas outras notícias aqui em Point do Blog.
0 comentários:
Postar um comentário