'Caminho das Índias': Silvia encontra mãe de Yvone em asilo


Investigando a família de Yvone (Letícia Sabatella), Silvia (Debora Bloch) vai descobrir os traços de loucura na personalidade da vilã de Caminho das Índias. A primeira prova virá ao reencontrar, com a ajuda de Tônia (Marjorie Estiano), a cunhada de Yvone, vivida por Virgínia Cavendish, em um restaurante.

"A Yvone é uma estelionatária! Passou a vida dando golpe nas pessoas e se dando bem. Se ela tem algum registro como médica é falso, nunca se formou em coisa nenhuma", afirma a cunhada para Silvia, que fica perplexa, pois Yvone lhe contou que sua mãe estava morta e que levou toda a família para a Espanha, onde abriu um consultório médico.

A cunhada, então, a leva ao asilo onde a mãe de Yvone (Suzana Fauini) está hospedada. A senhora logo a reconhece. "Yvone falsificou documentos, transferiu o que a gente tinha para o nome dela. Ela tem um jeito de mentir que as pessoas acreditam. Sempre foi assim, desde menina", afirma. Revoltada, Silvia lembra que o atestado de óbito de Raul (Alexandre Borges) assinado pela falsa médica pode incriminar a psicopata.

Para a atriz Suzana Faini, a doença da personagem é desenvolvida na infância, mas ignorada pelos pais. "A mãe de Yvone dá a entender que havia algo de errado com a filha. Sabe, como aquelas crianças que abrem o gato pra ver como é por dentro? E a mãe releva, achando que é curiosidade?", brinca Suzana, que gravou por dois dias. "Estava completamente sem maquiagem, porque a personagem está pobre e abandonada pela filha que é uma doente e merece ser afastada do convívio social", defende a atriz.

0 comentários: